HABITAÇÃO

MORAR BEM – REFORMA NO LAR

Investimento de R$ 50 milhões na nova modalidade, que vai oferecer reparos nas residências chefiadas por mulheres em regiões vulneráveis de Pernambuco. A primeira comunidade selecionada para ser beneficiada pelo programa foi a de Peixinhos, em Olinda. Até o momento, a Cehab fez o cadastro de 561 imóveis.

MORAR BEM – ENTRADA GARANTIDA

O programa entrou na fase de pleno funcionamento. Um total de 4.112 pernambucanos já tiveram suas inscrições aprovadas para receber os R$ 20 mil para dar entrada na casa própria. Atualmente, mais de 6 mil imóveis estão listados para compra em 13 municípios (Garanhuns, Belo Jardim, Caruaru, Recife, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paulista, Santa Cruz do Capibaribe, Abreu e Lima, Petrolina, Camaragibe). Já são 69.765 inscritos e 51.131 pessoas com o cadastro completo.

MORAR BEM – HABITACIONAIS

Residenciais Canal do Jordão, Severino Quirino e Mulheres de Tejucupapo, totalizando a entrega de 700 chaves a famílias que esperavam a conclusão das obras há muitos anos.

MORAR BEM – RETOMADA DE OBRAS ATRASADAS E INACABADAS

Retomada das obras dos residenciais Vanete Almeida (Serra Talhada), com 902 casas, e do Residencial Jurema (Bezerros), com 248 casas. Em Barreiros, no Habitacional Santa Clara 2, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) realizou obras de acesso. Também foram retomadas as obras do Habitacional Padre Henrique, em Jaboatão dos Guararapes, com a garantia da construção do acesso, sistema de água e esgoto (ETE, EEE e Emissários) e creche.

– 6.103 títulos de propriedade regularizados, mais que dobrado o número de entregas feitas nos últimos quatro anos. Outros 17 mil estão com o processo de regularização em andamento. O plano é regularizar mais de 40 mil moradias até 2026.

MORAR BEM – MINHA CASA, MINHA VIDA FAR

A gestão doou dois imóveis para a construção dos primeiros empreendimentos do MCMV FAR. Os dois habitacionais totalizam mais 480 unidades e serão as primeiras unidades do programa do Brasil, construídos em Caruaru, no Agreste. A gestão também vai garantir aos beneficiários pernambucanos a parcela zero no financiamento.

MORAR BEM – ENTIDADES

Já foram abertos novos chamamentos públicos para construção de habitacionais que totalizam cerca de 3 mil unidades, em 11 terrenos doados pelo Governo de Pernambuco.